ISO 9001:2015 Gestão da Qualidade - Requisitos

Descrição

O treinamento da ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) tem por objetivo a interpretação dos requisitos da norma aplicáveis a uma organização para mostrar sua capacidade de fornecer de forma consistente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente bem como os requisitos estatutários e regulamentares, com a finalidade de aumentar a satisfação do cliente.
A ISO 9001, através da sua “abordagem de processo e pensamento baseado no risco”, ajuda na melhoria do desempenho global da organização provendo uma base fundamental para iniciativas de desenvolvimento sustentável, dentro do contexto e das necessidades das partes interessadas.

Diferencial do Treinamento

Conduzido por um instrutor “Master Trainer” que atua como auditor e consultor nesta norma, tendo realizado consultorias de sucesso na certificação de SGQ em diversas organizações de variados segmentos, com conhecimentos práticos específicos (não apenas conceitos teóricos), facilitando a interpretação e implantação na organização, principalmente na aplicação da abordagem de processos e a gestão de riscos.

Nosso modelo de treinamento é baseado na metodologia de Bloom com foco na implementação eficaz das cláusulas da ISO 9001 analisando obstáculos comuns e principais não conformidades emitidas em auditorias.

Público Alvo

    • Gestores e Profissionais que atuam e estão envolvidos com o Sistema de Gestão da Qualidade;
    • Auditores Internos e Auditores de Segunda parte (auditoria em fornecedores) em formação.

Conteúdo

    1. A composição da norma na nova estrutura de alto nível HLS (High Level Structure);
    2. Benefícios de um SGQ com base nos Princípios de Gestão da Qualidade;
    3. A Abordagem de Processo que engloba o Pensamento Baseado no Risco em conjunto com o PDCA;
    4. A análise do Contexto da Organizacional / Partes Interessadas e a estruturação do sistema (seção 4);
    5. A Liderança para o direcionamento e suporte ao sistema – Autoridades e Responsabilidades (seção 5);
    6. O Planejamento como um fator principal para atendimento aos Objetivos (seção 6):
      • Gestão de Risco (Análise, Avaliação e Tratamento) & Gestão de Mudanças.
    7. Recursos – identificação e disponibilização para o funcionamento do sistema (seção 7):
      • O conhecimento organizacional como um aspecto adicional à competência.
    8. A Operacionalização do SGQ com base nos controles dos processos provenientes do planejamento e da análise e avaliação de risco (seção 8):
      • O relacionamento com o cliente;
      • O projeto e o desenvolvimento de produtos e serviços;
      • O relacionamento com fornecedores – seleção e controles;
      • O processo de produção e provisão de serviço, incluindo as regras e os critérios de liberação;
      • O gerenciamento de produtos e serviços não conformes;
    9. Avaliação de desempenho (seção 9):
      • Monitoramento, medição, análise e avaliação do SGQ;
      • O desempenho em relação à satisfação do cliente;
      • O processo de auditoria interna;
      • A análise crítica da direção;
    10. A Melhoria de um SGQ, que também inclui a correção e a melhoria contínua (seção 10);
    11. Exercícios de fixação.

Informações Técnicas

    • Carga horária de 8 horas;
    • Apostila;
    • Certificado: frequência acima de 75%.

Opções de Treinamento

    • In-company ou aberto, presencial ou a distância;
    • On-the-job ou para pequenos grupos;
    • Coaching para processos especiais (opcional).

INSCRIÇÃO: R$ 487,00

Carga Horária: 8 horas.

ATENÇÃO: Ao preencher o formulário acima e clicar no botão Enviar, você consente em fornecer à ActShare as informações preenchidas. Estas informações são necessárias para que a ActShare entre em contato com você para finalizar sua inscrição. Em caso de dúvidas, veja nossa Política de Privacidade.